Itajubá - Anunciada liberação de verbas para construção de aeroporto
A cidade de Itajubá (MG) deverá receber cerca de R$ 100 milhões do Governo do Estado para a construção de um novo aeroporto. As obras provavelmente começarão em Março.
Cidades da região também vão receber recursos anunciados pelo governador Antônio Anastasia para as obras em aeroportos. O governo disponibilizou R$ 235 milhões para as intervenções nas unidades de Minas Gerais.
No aeroporto de Caxambu (MG), está prevista a construção de uma seção contra incêndio, terminal de passageiros e cerca de proteção, além de reforma e melhorias na pista de pouso e no pátio de aeronaves. Está prevista também a implantação do balizamento noturno.
Em Poços de Caldas (MG), vão ser elaborados projetos de engenharia para reforma. Já em Pouso Alegre (MG), serão feitos estudos de viabilidade e um projeto para ampliação e homologação de vôos noturnos. Em Três Corações (MG) também será feita a elaboração de projetos de engenharia para reforma.
![]() | ||||
Planta mostra como será o novo aeroporto. (Foto: EPTV) Itajubá News sempre mostrará os fatos com total transparência aos leitores, mas especificamente neste caso o atual prefeito ou sua assessoria deverias ser mais objetivo em mostrar aos cidadãos itajubenses que esta não é uma conquista desta administração e sim uma continuidade, acompanhe os fatos..._______________________________________________________________________________________
A declaração foi feita pelo vice-governador do Estado, em visita à cidade
Quanto à Helibras, o vice-governador informou que o governo está empenhado para que o centro de inteligência da empresa seja em Itajubá. “Itajubá não será uma segunda São José dos Campos, mas o primeiro pólo aeronáutico do Brasil”, afirmou Anastasia.
Um novo tempo para a segurança pública em Itajubá
O vice-governador de Minas este em Itajubá, no dia 13 de novembro, para inaugurar o presídio da cidade. Os detentos, que hoje superlotam a cadeia, no bairro Boa Vista, serão transferidos para o novo prédio, às margens da BR 459. Para o secretário de Defesa Social Maurício Campos, inicia-se um novo tempo para a segurança pública de Itajubá. “Esta cidade sai na frente e aproveita a oportunidade de mostrar que as cidades mineiras estão entre as melhores para se viver”.
O Estado de Minas Gerais tem hoje cerca de 30 mil pessoas no sistema prisional, em cerca de 100 unidades. “Estamos num esforço intenso para cobrir
Para o prefeito de Itajubá, Dr. Jorge Renó Mouallem, há um desconforto nítido em se considerar um presídio como uma grande obra, mas a realidade mostra que há necessidade de um sistema prisional eficiente e seguro. “O mais importante é que nesse novo presídio, ocorra uma transformação saudável na vida desses detentos”, afirmou o prefeito, sinalizando também que investimentos em segurança concorrem para o desenvolvimento econômico de uma cidade. “A segurança é um dos aspectos que as empresas olham ao se transferirem ou ampliarem suas instalações em uma cidade”, completou o prefeito.
Informações: Prefeitura de Itajubá
_________________________________________________________________________________________
|
Nenhum comentário