Itajubá - Anunciada liberação de verbas para construção de aeroporto
A cidade de Itajubá (MG) deverá receber cerca de R$ 100 milhões do Governo do Estado para a construção de um novo aeroporto. As obras provavelmente começarão em Março.
Cidades da região também vão receber recursos anunciados pelo governador Antônio Anastasia para as obras em aeroportos. O governo disponibilizou R$ 235 milhões para as intervenções nas unidades de Minas Gerais.
No aeroporto de Caxambu (MG), está prevista a construção de uma seção contra incêndio, terminal de passageiros e cerca de proteção, além de reforma e melhorias na pista de pouso e no pátio de aeronaves. Está prevista também a implantação do balizamento noturno.
Em Poços de Caldas (MG), vão ser elaborados projetos de engenharia para reforma. Já em Pouso Alegre (MG), serão feitos estudos de viabilidade e um projeto para ampliação e homologação de vôos noturnos. Em Três Corações (MG) também será feita a elaboração de projetos de engenharia para reforma.
Planta mostra como será o novo aeroporto. (Foto: EPTV) Itajubá News sempre mostrará os fatos com total transparência aos leitores, mas especificamente neste caso o atual prefeito ou sua assessoria deverias ser mais objetivo em mostrar aos cidadãos itajubenses que esta não é uma conquista desta administração e sim uma continuidade, acompanhe os fatos..._______________________________________________________________________________________
A declaração foi feita pelo vice-governador do Estado, em visita à cidade
O vice-governador de Minas Gerais Antônio Augusto Junho Anastasia declarou que a construção de um aeroporto, em Itajubá, é prioridade número um para o Governo de Minas. Anastasia fez a declaração, ao lado do prefeito Jorge Renó Mouallem, durante discurso na inauguração do presídio da cidade, na sexta-feira, 13 de novembro. Ele citou ainda o Parque Tecnológico e a expansão da Helibrás como fatores que colocam a cidade entre as que têm maior índice de progresso no Estado.
Quanto à Helibras, o vice-governador informou que o governo está empenhado para que o centro de inteligência da empresa seja em Itajubá. “Itajubá não será uma segunda São José dos Campos, mas o primeiro pólo aeronáutico do Brasil”, afirmou Anastasia.
Um novo tempo para a segurança pública em Itajubá
O vice-governador de Minas este em Itajubá, no dia 13 de novembro, para inaugurar o presídio da cidade. Os detentos, que hoje superlotam a cadeia, no bairro Boa Vista, serão transferidos para o novo prédio, às margens da BR 459. Para o secretário de Defesa Social Maurício Campos, inicia-se um novo tempo para a segurança pública de Itajubá. “Esta cidade sai na frente e aproveita a oportunidade de mostrar que as cidades mineiras estão entre as melhores para se viver”.
O Estado de Minas Gerais tem hoje cerca de 30 mil pessoas no sistema prisional, em cerca de 100 unidades. “Estamos num esforço intenso para cobrir um déficit de mais de 200 anos sem investimentos”, afirmou o vice-governador Anastasia. Para ele, a prisão não deve ser trabalhada como vingança ou castigo, mas como reintegração dos detentos para que, ao retornarem para a sociedade, possam produzir em favor de si mesmos, de suas famílias e das cidades.
Para o prefeito de Itajubá, Dr. Jorge Renó Mouallem, há um desconforto nítido em se considerar um presídio como uma grande obra, mas a realidade mostra que há necessidade de um sistema prisional eficiente e seguro. “O mais importante é que nesse novo presídio, ocorra uma transformação saudável na vida desses detentos”, afirmou o prefeito, sinalizando também que investimentos em segurança concorrem para o desenvolvimento econômico de uma cidade. “A segurança é um dos aspectos que as empresas olham ao se transferirem ou ampliarem suas instalações em uma cidade”, completou o prefeito.
Informações: Prefeitura de Itajubá
_________________________________________________________________________________________
|
Nenhum comentário