Breaking News

Presidente Dilma: Redução nas Tarifas de Energia Elétrica

Após o 7 de Setembro no dia em que o país é 'patriota', a Presidente Dilma Roussef recebe duras críticas um tanto curiosa, cabe a nós investigar algumas verdades...
Há um processo no TCU - Tribunal de Contas da União, que diz desde 2002 até 2010 as tarifas de energia elétrica foram de cobranças indevidas de nós brasileiros, se assim  for vossa excelência Dilma não estaria retribuindo um 'vale-caridade' ao povo brasileiro e sim DEVOLVENDO o que foi indevidamente (i)legalmente cobrado.

O Governo está sendo obrigado a tal devolução e de acordo com o TCU seria em torno de 7 bilhões de reais! Deve ser um bom dinheiro aplicado corretamente em diversos setores necessários do país.
Acompanhe o que este senhor polêmico diz e tire suas conclusões se é coerente ou não.



Outros são controversos ao tema (...)

Veja leitor(a), o que diz o site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel):
O mercado de distribuição de energia elétrica do Brasil é atendido por 64 concessionárias, estatais ou privadas, de serviços públicos que abrangem todo o País.
As concessionárias estatais estão sob controle dos governos federal, estaduais e municipais. Em várias concessionárias privadas verifica-se a presença, em seus grupos de controle, de diversas empresas nacionais, norte-americanas, espanholas e portuguesas.
São atendidos cerca de 47 milhões de unidades consumidoras, das quais 85% são consumidores residenciais, em mais de 99% dos municípios brasileiros
Façamos, então, a mal-chamada “conta de português”:
1 – O Brasil tem 47 milhões de unidades consumidoras entre empresas e residências
2 – 85% disso (39,95 milhões de unidades consumidoras) são residências.
3 – Digamos que a conta de luz de uma residência com 3 pessoas custe ao redor de 100 reais mensais – a residência deste blogueiro, com três pessoas, gasta quase 200 reais.
4 – 39,95 milhões de residências a 100 reais por residência dá 3,9 bilhões de reais ao mês
5 – 3,9 bilhões de reais ao mês são 46,8 bilhões de reais ao ano
6 – Como a conta errada teria sido cobrada entre 2002 e 2009, há que multiplicar 46,8 bilhões de reais por 7 anos, o que dá 327, 6 bilhões de reais
7 – Os 7 bilhões de reais que o blog criminoso cita correspondem a 2,13% do que gastaram apenas as residências em 7 anos ou a 14,95% do que gastam em um ano.
Pois bem: juntando residências e indústrias (cujas contas são exponencialmente maiores), em questão de meses os descontos de 16% e 28% anunciados por Dilma devolveriam à sociedade o que lhe teria sido cobrado a mais na década passada. Depois de devolvidos os 7 bilhões, porém, os descontos continuariam. A menos que durassem poucos meses…
Como se vê, o desespero da direita com o bem-estar social e o progresso que o governo Dilma está gerando ao país chegou ao paroxismo. Os delírios autoritários que pretendem censurar a primeira mandatária ou a falta de decência dos que vendem farsas como essa comprovam o estado de desorientação dessa gente.
E agora?! A princípio devemos ser bem diplomáticos e procurar saber entre as partes do que realmente é verdade, os brasileiros já cansaram de ser manipulados, por favor vote correto não se venda é hora da mudança, pense no futuro dos mais jovens, o que vai ser desta terra maravilhosa chamada BRASIL?!