Rapper Emicida é preso
DOMINGO, 13 DE MAIO - (Whataheal Brasil) - Durante o show deste domingo, em Belo Horizonte, o rapper Emicida foi preso por desacato a autoridade.
O principal motivo foi a música "Dedo na Ferida"; em trecho: "F...-se vocês, f...-se suas leis/Homens de farda são maus/era do caos/Frios como halls, engatilha e plau!", diz parte da letra da canção.
A acessoria do cantor publicou em nota:
"A todos que estão ligando pra saber o que aconteceu: Emicida está na delegacia e, assim que possível, daremos outras informações", dizia o post.
Durante o show deste domingo, em Belo Horizonte, o rapper Emicida foi preso por desacato a autoridade.
O principal motivo foi a música "Dedo na Ferida";No refrão:
"Foda-se vocês, foda-se suas leis
Homens de farda são maus
era do caos/Frios como halls, engatilha e plau!",
diz parte da letra da canção,escrita em forma de protesto a situação na cracolândia,morrinhos e outras.
A canção aborda de forma agressiva a atitude da polícia em bairros da periferia e o velho preconceito racial.
O Ponto é que,o rap sempre foi e sempre será uma forma de protesto agressiva,assim como o Punk Rock,o Funk americano,o Rock,e outras subvertentes.A atitude da polícia,somente mostra como os versos de Emicida são verdadeiros.Se a polícia realmente quer limpar a sua imagem com a sociedade,deve começar mudando suas atitudes,e optar pela ignorância e brutalidade apenas para aqueles que a praticam.A música é forma de arte,tal qual,o rap é forma de expressão,é a voz de um povo esquecido pelos governantes,e o Rap não vai se calar enquanto existir histórias a contar.
Fonte: Criminal Links