Breaking News

Onda de terremotos assustam mais de dez países simultâneamente

SEG. Agosto 13, 2012  (WHATAHEAL BRASIL) - Fortes terremotos atingiram simultâneamente vários países pelo globo na madrugada desta segunda-feira. As agências nacionais reportaram alertas constantes de terremotos em andamento e alertas de predição.

Na América do Sul foram 7  os países a ficar dentro das predições das próximas 48 horas: Equador, Chile, Peru, Argentina, Bolívia, Colômbia e Brasil.  Mesmo com as previsões, dois países já foram atingidos, o Chile reportou terremotos de nível 3.2, 3.7 e 4.1 na escala Richter. O Peru foi atingido com um terremoto de escala 5.6.

A costa leste da ilha de Sumatra registrou terremoto de magnitude 4.3 na escala Richter. Outros dois terremotos, de 5.2 e 4.7 atingiram a região de Lombok e Minahasa.

O maior terremoto aconteceu na China, na região de Xinjiang-Xizang onde atingiu 6.3 na escala Richter. Os EUA entrou em alerta com possibilidade de terremoto em Los Angeles, sendo de magnitude 4-6 podendo ser mais fraco e ter réplicas.

A Itália sofreu simultaneamente, com um terremoto na Sicília. Outros terremotos fortes atingiram o Japão e a região do Alaska.

Com informações da Whataheal e ARB News.